Portal de Turismo de
São Bonifácio

São Bonifácio


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Nosso principal acesso é feito pelo sentido norte, através da SC-435, denominada Rodovia Pe. Sebastião Antônio van Lieshout, partindo da BR 282, no Km 41. No sentido sul, também através da SC-435, partindo da SC-370, na cidade de Gravatal. No sentido norte - Águas Mornas / São Bonifácio – a distância, aproximadamente, 32 km asfaltada, enquanto que no sentido sul – São Martinho / São Bonifácio – aproximadamente, 50 km estrada de chão. Esse trajeto é um belo passeio. Muito verde, silêncio e quase nenhum trânsito são os primeiros sinais de que se está chegando numa cidade tranqüila. A antiga vila germânica, ainda bem tradicional e praticamente povoada pelas mesmas famílias que chegaram à região em 1863. A pequena população, de aproximadamente 3.000 habitantes, orgulha-se das belezas naturais do local, que ganhou o Título de "Capital Catarinense das Cachoeiras” - Lei Estadual nº 13.096 de 18/08/2004. Mesmo sem propaganda, os encantos desse lugar já chegaram aos ouvidos dos turistas mais atentos que fogem da movimentação das grandes cidades, ainda que por poucas horas. Nos finais de semana, cerca de 600 visitantes - a maioria famílias - vêm ao nosso município em busca de paz, belezas naturais, gastronomia típica e produtos caseiros.

Imagem ilustrativa região turística Grande Florianópolis

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz - maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

Saiba mais sobre a região Grande Florianópolis acessando o
IDMS de São Bonifácio
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de São Bonifácio.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >